Informação!

Observe ao lado direito, abaixo da área do membro, as categorias em que os textos estão organizados.

A Área do Membro pode ser observada ao lado direito, abaixo da caixa de pesquisa. Utilize livremente.

Abaixo dessa mensagem de informação, poderá ler os textos.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Não esqueça de visitar a Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE, um espaço de convívio espiritual interativo.

Registre-se na nossa comunidade! Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Introdução às Técnicas Energéticas e Projetivas

Preparação Projetiva


Namastê!

Se eu escrevesse tudo num só texto acabaria por ficar muito extenso no IDCMEE e todos se perderiam. Para além disso, um texto muito extenso cansa. Por isso eu vou primeiro postar esta introdução às técnicas energéticas e projetivas. Neste texto estão presentes informações necessárias para guiar cada um ao longo do aperfeiçoamento na projeção astral e no próprio caminho evolutivo que todos seguimos.


Após a leitura dos textos anteriormente disponibilizados, acho que os interessados podem começar a conhecer o Mundo através dos olhos do próprio espírito, se essa for a vontade apresentada no momento. A teoria é o contrário da prática e uma depende da outra. Depois de dada a teoria básica, a prática passa a ser um importante complemento mas não deve ser forçada. Caso você se interesse peça projeção astral e pela expansão da consciência mas não se sinta preparado (a), não se preocupe e continue lendo sobre o assunto sempre que sentir vontade. Como já foi mencionado em textos passados, todas as noites o corpo astral se desprende do corpo físico. Ao dormirmos o nosso metabolismo desce muito, o que permite o desdobramento. O desdobramento é quando o corpo astral se separa do corpo físico, ou seja, o corpo astral se desprende do corpo físico. A maioria das pessoas têm saídas inconscientes, outras semi-conscientes e a minoria têm saídas conscientes. A capacidade de projetar a consciência para fora do corpo físico é comum a todos seres vivos. A consciência em todo o seu significado é o espírito. O espírito não é apenas aquele conhecido fantasma que vemos em filmes, desenhos e em livros. O espírito é um conjunto de corpos internos e externos. O corpo astral e o corpo físico correspondem apenas a uma parte do espírito.

Regressando ao assunto principal deste texto, muitas pessoas após lerem sobre projeção astral, começam a despertar a vontade de realizar uma viagem astral lúcida. No entanto, o medo e a ansiedade acabam por atrapalhar grande parte destas pessoas. Aliás, desculpem fugir um pouco do assunto principal, mas tenho contato com algumas pessoas que estudam projeção astral e outros assuntos relacionados, e algumas destas pessoas se acham superiores aos outros, incluindo iniciantes, o que revela uma consciência muito perdida por estar cheia de arrogância. Infelizmente, a maioria das pessoas que começam a estudar o assunto tem tendência a se apegar ao poder, um dos desejos materiais do Homem. É muito triste verificar que pessoas que estão tendo a oportunidade de crescer e aprender esqueçam a humildade e a simplicidade que são lições fundamentais servindo de base para todo o aprendizado eterno. Ao contrário do que essas pessoas pensam, não há superioridade e o que muitas dizem ter aprendido, não é nada mais do que conhecimento que já possuíam e apenas descobriram através dos estudos. Os estudos são caminhos de buscas eternas que têm como objetivo estar cada vez mais perto do modelo da Perfeição. Por isso escrevo este recado: ao estudar não se deixe levar pelo poder ou pela vaidade; mantenha sempre a humildade, o amor e a simplicidade, porque assim você estará com a consciência aberta para um maior despertar consciencial. Após este importante e indispensável desvio, voltemos ao assunto principal que guia os iniciantes de projeção astral nesta encarnação. Como havia dito, o medo e a ansiedade costumam se apresentar quando se inicia as tentativas projetivas. Para conseguir se projetar no astral com lucidez, basta ser espírito e estar preparado para expansões consciênciais. Por mais que sejamos consciências livres, é preciso nos desenvolvermos para melhores saídas lúcidas, e para isso se praticam as técnicas energéticas e projetivas. Através destas técnicas, nós não só nos projetamoss lúcidos como também expandimos a nossa consciência. Expandir a nossa consciência é evoluir obtendo uma maior sabedoria. Ao obtermos uma maior expansão consciencial, passamos a ver tudo através de diferentes visões (formas de interpretação). Um caderno, por exemplo, pode ser visto de várias formas. Dependendo da forma como observamos um caderno, podemos ver a estrutura do Universo nele. As técnicas energéticas devem acompanhar as técnicas projetivas, pois é fundamental ter as energias leves, renovadas e boas para se projetar com lucidez.

Ao praticar técnicas energéticas e projetivas, podemos sentir fracos choques eléctricos pelo corpo: esse é o Estado Vibratório (EV). Para além do EV, ainda podemos ouvir sons como passos, nosso nome sendo chamado, entre outros. Na verdade, os choques do EV são fortes mas não ferem (fique tranquilo). É muito bom manter conversas com amparadores e mentores – guias espirituais. Os guias espirituais nos acompanham mesmo quando os ignoramos. Eles estão sempre do nosso lado e nos guiam fora do corpo físico para darmos assistência aos espíritos necessitados (encarnados e desencarnados). Somos como instrumentos de assistência extrafísica enquanto estamos projetados fora do corpo físico. A assistência extrafísica consiste em irradiarmos luz, paz, amor e humildade aos espíritos perturbados e com problemas. Normalmente estes espíritos se encontram no Umbral que é um lugar dimensional de baixas vibrações. Falarei mais sobre o Umbral num próximo texto e aproveitarei para explicar melhor como amparar um espírito quando estamos fora do corpo físico.

Como havia ficado combinado, para o texto não ficar muito extenso o resto do conteúdo será postado nos próximos posts. Os próximos textos serão então:

1º- A Estrutura do Plano Astral/ Guias espirituais e amparar fora do corpo físico;

2º- O Umbral (a estrutura e os seres que o habitam);

3º- Cuidados pré-projetivos e pós-projetivos;

4º- Técnicas energéticas;

5º- Técnicas projetivas.

Estes tópicos ainda fazem parte deste capítulo. O 1º e o 2º pontos estarão relacionados e haverá uma forte e visível ligação entre eles depois que postar os textos.

Espero que as informações tenham sido úteis e se tiverem alguma sugestão para o Diário VA, basta enviar um email para conscienciastral@gmail.com

Muita LUZ, PAZ e AMOR!

Boas projeções!

Rafael.

_________________________

Instituto de Desenvolvimento Conscienciológico e Manifestação Espiritual Expressiva (IDCMEE)
Templo dos Espíritos (TE) - Consciência Astral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um membro registrado do IDCMEE!

Namastê!

Quer participar da Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE em tempo real?

Registre-se na nossa comunidade!

Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Novidades no Email!

Namastê caros leitores!

Se estiverem interessados em receber um email avisando sobre as atualizações do IDCMEE (novos textos, mensagens, informações, categorias, etc), por favor envie um email para conscienciastral@gmail.com e passará a receber as novidades diretamente na sua caixa de entrada.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.