Informação!

Observe ao lado direito, abaixo da área do membro, as categorias em que os textos estão organizados.

A Área do Membro pode ser observada ao lado direito, abaixo da caixa de pesquisa. Utilize livremente.

Abaixo dessa mensagem de informação, poderá ler os textos.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Não esqueça de visitar a Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE, um espaço de convívio espiritual interativo.

Registre-se na nossa comunidade! Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

O Plano Astral

A Estrutura do Astral

Namastê!

Uma dúvida que costuma aparecer para muitos iniciantes é sobre a estrutura do plano astral. O plano astral é infinito e a sua formação consiste em várias circunferências com um mesmo ponto de centro. É essa uma possível descrição para o astral, mas ele é muito mais complexo em toda a sua simplicidade. Há quem afirme existir 10 dimensões, outros defendem a existência de 11 dimensões, mas esta variação e incerteza quantitativa não são apenas um acaso. Esta variedade de afirmações deve-se ao fato das dimensões serem infinitas. Qualquer um de nós pode representar uma quantidade de dimensões, mas nenhum número pode representar toda a Existência. Enfim, para acabar com todas as dúvidas que ainda persistem em existir, vamos a afirmações simples, pois só com afirmações simples conseguimos explicar a simplicidade universal. O plano astral é um local dimensional que se divide em vários locais astrais. Apesar de afirmarem a existência de 7 subdivisões no Astral, só podemos afirmar que as divisões são várias e que nunca são as mesmas ( nem em quantidade, nem em qualidade). Quando estamos projetados no astral, somos o que realmente somos e não podemos esconder a nossa verdadeira identidade. Nós somos energia e por isso estamos em constante movimento. Em qualquer dimensão, tudo é formado por vibrações de partículas que geram energia cinética. A energia cinética pode passar para qualquer outra forma de manifestação energética. Todos nossos sentidos captam vibrações e com estas vibrações nos guiamos. Uma cadeira, por exemplo, é formada por um conjunto de partículas em constante movimento, ou seja, vibrações energéticas. Podemos encontrar em muitos sites e livros o termo “padrão energético”. O padrão energético é o responsável pela identidade de tudo. Cada elemento cósmico tem o seu padrão energético.

Temos o plano físico onde encontramos o materialismo. É no plano físico que nos encontramos, mas saiba que estamos simultaneamente em milhares de outros planos. Cada objeto, seja físico ou não, é formado por vibrações e o que difere um objeto do outro é o comportamento vibracional (padrão vibratório/energético). Quando realizamos uma viagem astral, a nossa consciência livre viaja pelas várias dimensões. Fora do corpo físico, somos livres podendo amparar quem precisa. No Astral, há um local conhecido por Umbral onde encontramos sofrimento, dor, egoísmo, entre outros sentimentos nada nobres. No Umbral encontraremos espíritos sofrendo e obssessores, mas podemos ajudar irradiando luz, amor e outros sentimentos nobres para espíritos perdidos que sofrem na densidade do Umbral. Os obssessores estão presentes em todos os locais energeticamente pesados, aliás, eles cultivam a escuridão e os sentimentos pobres. Para ampararmos basta pensarmos e sentirmos amor, paz, humildade e deixar toda esta luz jorrar pelas mãos em direção a quem precisa. Depois de amparar, o espírito necessitado irá ser levado para centros de recuperação extrafísicos. Muitos perguntam: - Por que só nós podemos amparar? Por que os nossos guias espirituais precisam de nós? É simples. Uma vez tendo a experiência humana, nós temos a densidade necessária para estar e amparar no Umbral. Lembre-se que o Cordão de Prata é o elo entre o corpo físico e o corpo astral. Quando estamos no astral, costumamos ser acompanhados por guias espirituais. No entanto, não os considere como secretários! Este texto já está muito extenso. Lembre que não tem razão para temer espíritos de baixa freqüência, nem obssessores, pois os irmãos devem ser ajudados e em ambos os casos basta libertar paz, luz e amor. Finalizo o texto por aqui lembrando que tudo é vibração (cada palavra, objeto, pensamento, etc.) e que o egoísmo humano bem como outros sentimentos e ações sem nenhuma nobreza ecoam e constituem o Umbral (zona de baixas vibrações). Vamos ao Umbral amparar quem precisa! Vamos, seja Luz!


Se quiser acrescentar mais alguma informação nos envie um email! O IDCMEE é um templo para todos os espíritos e agradecemos colaborações.

Muita LUZ, PAZ e AMOR!

Rafael.

_________________________

Instituto de Desenvolvimento Conscienciológico e Manifestação Espiritual Expressiva (IDCMEE)
Templo dos Espíritos (TE) - Consciência Astral.

2 comentários:

  1. Querido, ontem eu disse ao meu amparador: "Meu anjo querido (eu gosto de chamá-lo assim e tenho certeza de que ele também gosta desse carinho), gostaria de saber mais sobre as dimensões. Eu sei que você vai colocar em meu caminho essas informações porque toda vez que eu desejo aprender alguma coisa, ou você me faz ver um livro entre outros, "por acaso" ou faz com que eu encontre de alguma forma essas informações.
    Pronto. Acabei de lê-las aqui.
    Sabe, parece ouvi falar que há determinados seres, com determinadas funções em cada uma das dimensões. Se você puder falar mais sobre o assunto, eu agradeceria muito! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco, querido irmãozinho! Um graaaaande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Patrícia!

    Fico feliz de saber que passou por aqui para ler os textos. É muito bom falar com o nosso amparador, ele nos ajuda bastante. Eu estou organizando um texto que fala mais especificamente do assunto. Postarei um que fala mais das dimensões, seres que as habitam e as características destas dimensões. Depois postarei outro texto que fala de cada um dos seres das dimensões, dando grande atenção aos elementais da Natureza.

    Agora tenho que postar logo os cuidados projetivos e as técnicas projetivas e energéticas. em seguida eu posto esses dois textos :)

    Muita LUZ!

    Grande abraço para você também!

    ResponderExcluir

Seja um membro registrado do IDCMEE!

Namastê!

Quer participar da Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE em tempo real?

Registre-se na nossa comunidade!

Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Novidades no Email!

Namastê caros leitores!

Se estiverem interessados em receber um email avisando sobre as atualizações do IDCMEE (novos textos, mensagens, informações, categorias, etc), por favor envie um email para conscienciastral@gmail.com e passará a receber as novidades diretamente na sua caixa de entrada.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.