Informação!

Observe ao lado direito, abaixo da área do membro, as categorias em que os textos estão organizados.

A Área do Membro pode ser observada ao lado direito, abaixo da caixa de pesquisa. Utilize livremente.

Abaixo dessa mensagem de informação, poderá ler os textos.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Não esqueça de visitar a Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE, um espaço de convívio espiritual interativo.

Registre-se na nossa comunidade! Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Os Seres e as suas Dimensões

As Dimensões - Seus Habitantes e Características

Namastê!

O IDCMEE traz mais um texto sobre dimensões. Partilhe seus conhecimentos sobre esse assunto conosco nos enviando um email!

Aviso que o texto de hoje é muito extenso! Mas maravilhoso!

Após a leitura do comentário da nossa amiga Patrícia sobre o texto "Estrutura do Astral", achei muito interessante o pedido de informações mais específicas sobre os seres de cada dimensão feito pela Patrícia. Então decidi pesquisar e aprender mais sobre o assunto, pois não sei tanto sobre cada ser que habita as diversas dimensões. Achei um texto rico em informações e vou resumi-lo e juntá-lo com os meus conhecimentos. Com este texto todos podem conhecer melhor cada dimensão e os seus habitantes. Antes de qualquer coisa, temos que nos lembrar que as dimensões pertencem a Natureza e apesar de uma dimensão penetrar na outra elas não se misturam. É como sinais de satélite: eles se cruzam, mas não se misturam. Bem, eu resumi o texto da fonte e vou escrevê-lo diante aquilo que eu também sei. Fiquem com a informação abaixo (originada da união dos meus conhecimentos e da fonte):

  • 1ª Dimensão - Primeira Dimensão
Na primeira dimensão encontramos seres unidimensionais que se comunicam através de sensações como o frio, o calor, os desgostos, as vontades, entre outros. Estes seres não tem consciência das outras dimensões e por isso não as percebem conscientemente. Não têm capacidades suficientes para formularem conceitos, nem lidarem com tais. Apesar de estarem na primeira dimensão, os seres unidimensionais possuem corpos perceptíveis na terceira dimensão que deixam um rasto conforme se movem. Atenção que este rasto pode ser tanto imaginário, como não imaginário (ainda pode ser os dois tipos de rastros ao mesmo tempo). Esta dimensão é relativa ao comprimento.

Exemplos de seres da 1ª Dimensão: lesmas, minhocas e outros seres rastejantes.

  • 2ª Dimensão - Segunda Dimensão
Já na segunda dimensão, os seres que a habitam são bidimensionais. Não se comunicam só pelas sensações, mas também pelos sentidos (os 5 sentidos). tal como os seres unidimensionais da primeira dimensão, os seres bidimensionais também não percebem as outras dimensões conscientemente. Mas espera aí! Você tem um gato em casa? Se você tem, fique sabendo que os gatos são os únicos seres bidimensionais que podem "perceber" as dimensões superiores. Continuam sem conseguir formular conceitos, mas tome em atenção que os seres desta dimensão possuem graus evolutivos muito diferentes. Tem os seres mais evoluídos que já entendem pequenos comandos sem haver uma conceituação sobre eles e seres que ainda são pouco evoluídos. tal como os seres unidimensionais, os seres desta dimensão também possuem corpos perceptíveis à terceira dimensão (3ª dimensão). A segunda dimensão é relativa à largura.

Exemplos de seres da 2ª dimensão: gato, cão, girafa, leão, entre outros (com a excessão do ser humano).

  • 3ª Dimensão - Terceira Dimensão
Esta dimensão é o nosso conhecido mundo tridimensional ou mundo físico. Nesta dimensão são as leis físicas da 3ª dimensão que regem todas as manifestações e relações dos seres com os pontos tridimensionais. Os seres que habitam a terceira dimensão são tridimensionais. Os seres tridimencionais não se comunicam só através dos 5 sentidos e das sensações, estes seres se comunicam também através de conceitos. Por exemplo: você está lendo este texto e está se comunicando comigo através de conceitos. Para estes seres perceberem as outras dimensões conscientemente, eles precisam despertar e dominar as suas consciências. Para despertar e dominar a consciência é preciso um trabalho árduo e perseverante. A terceira dimensão é relativa à altura.

Exemplos de seres da 3ª dimensão: seres humanos (encarnados, ou seja, que possuem corpos físicos).

  • 4ª Dimensão - Quarta Dimensão
Esta dimensão é conhecida pela ciência como a 4ª coordenada ou hiperespaço. É relativa ao tempo. Alguns chamam a quarta dimensão de mundo etérico (éter, o quinto elemento da Natureza - os outros elementos são água, terra, fogo e ar). Há religiões que a reconhecem como "O Paraíso". É habitada por seres quadridimensionais. Contudo, nesta dimensão existe uma diferente relativamente às dimensões anteriormente mencionadas: a quarta dimensão está dividida em duas zonas.



A quarta dimensão se divide em duas zonas ou regiões:

1ª - A região/zona inferior: é uma região habitada por "magos negros", por "zangões" e outros elementos de baixa vibração, ou seja, elementos negativos.

2ª - A região/zona superior: é uma região habitada por elementos inteligentes e bons que não prejudicam ninguém e que cultivam sentimentos nobres. Esta região é habitada por elementais da Natureza. Os elementais da Natureza como já mencionei são os gnomos, fadas, devas, salamandras, duendes, entre outros tantos.

  • 5ª Dimensão - Quinta Dimensão
Bem, a quinta dimensão é relativa à Eternidade. É nesta dimensão onde podemos investigar/descobrir coisas do passado e do futuro usando o nosso corpo astral e o nosso corpo mental. Quando fazemos uma regressão, acabamos por aceder a quinta dimensão, seja através do corpo mental ou astral. Podemos encontrar nesta dimensão os registros akáshicos (akasha) que guarda os débitos e créditos individuais. Através destes registros, nós podemos saber o exato momento da nossa próxima morte física, bem como saber como foi a nossa última morte física. É uma ótima oportunidade de ultrapassarmos traumas e de descobrir erros e acertos. O nosso EGO não ultrapassa essa dimensão. Agora, tome o cuidado de praticar com frequência o desdobramento astral (projeção astral) consciente, pois caso você não pratique, você se torna sensível às armadilhas do EGO, que cria formas belas e perfeitas para continuar manipulando a nossa vontade através dos nossos eu's. Se não tivermos consciência nesta dimensão (nos projetarmos conscientemente) estamos sujeitos aos ataques dos "magos negros" e seus terríveis poderes.

Esta dimensão está além do tempo, é o eterno agora. Por alguns é chamada de mundo molecular.
Mas a quinta dimensão não é só isso, ela está dividida em dois mundos (o astral e o mental) que se subdividem em inferior e superior.

Mundo Astral

1º- Mundo Astral Inferior

Esta região é conhecida por limbo e também por Umbral, pois podemos encontrar nela os encarnados e desencarnados. Quando nos projetamos no astral, costumamos ser levados para esta região do Mundo Astral para ajudar os encarnados e desencarnados que precisam de ajuda. Bem, sobre o Umbral já há um texto que explica mais detalhes. É a conhecida "Região Negra" ou "Região Pesada/Densa".

2º- Mundo Astral Superior

Esta região é leve e muito clara, cheia de luz. Nela podemos encontrar os anjos da morte, encarregados do processo de desligamento. Nesta região também se encontram os tribunais divinos da justiça (encarregados de julgar o Karma e o Dharma).

Mundo Mental

1º- Mundo Mental Inferior

No mundo mental superior existem muitos templos negros onde encontramos os mais terríveis e perigosos "magos negros".

2º- Mundo Mental Superior

No mundo mental superior há muitos templos brancos e iluminados que nos ajudam a ver as coisas de uma forma mais clara e perfeita. Os indostânicos chamavam esta região de "devachan".

  • 6ª Dimensão - Sexta Dimensão
Não sei se já ouviram falar do Sol espiritual, mas é nesta dimensão que se encontram os primeiros mundos eletrónicos (Sol espiritual). A eternidade é pequena dentro da sexta dimensão, o que quer dizer que esta dimensão está além da Eternidade. Aquela Essência que possuímos, que faz parte de nós e que nos forma no mais íntimo, mora na sexta dimensão. Só através da real meditação é que podemos chegar a Essência, pois só assim a libertamos do EGO. É fundamental encontrarmos e explorarmos a nossa Essência. Não deixe o EGO lhe pregar uma armadilha, medite.

A sexta dimensão se divide em dois mundos: o mundo causal e o mundo búdico. No mundo causal e búdico estão as almas dos seres humanos. É uma realidade que a maior parte da humanidade atual "não possui alma, nem espírito". Neste período cósmico e planetário nós temos que "fabricar as nossas almas e espíritos".

1º- Mundo Causal: é conhecido pelas religiões como o "céu". O corpo correspondente à este mundo é o corpo causal (falarei dele no texto sobre os corpos sutis), constituído pela vontade consciente (Homem autêntico). Alma dos seres humanos.

2º- Mundo Búdico: Este mundo corresponde ao corpo búdico e ao contrário do mundo causal, podemos encontrar nele a alma divina, aquela que descobrimos com a nossa Essência do Íntimo.

Depois de trabalhar e conhecer esta dimensão, nós estaremos preparados para passar à 7ª dimensão. Mas para chegar nela é preciso uma longa e dura caminhada (pode ser curta para alguns, depende da perseverança e "garra" do indivíduo).

  • 7ª Dimensão - Sétima Dimensão
Quase todas as dimensões conhecidas já foram mencionadas, incluindo os seres que as habitam. Contudo ainda falta falar da última que a consciência humana conhece até agora, a sétima dimensão. Esta dimensão faz parte dos mundos eletrônicos. Muitos a conhecem como a região/dimensão zero. Este nome talvez esteja relacionada com a realidade desta dimensão ser o fim delas e o começo das mesmas. É nela que mora o Pai (o Absoluto), sem forma, indescritível. O Absoluto é o mesmo, mas cada um o verá de uma forma. O nosso Íntimo que mencionei acima também se encontra nesta dimensão. É o último estágio. Nesta dimensão nós nos preparamos para a renovação espiritual. Chegamos na sétima dimensão através da total eliminação do EGO, mas só depois da aquisição da total consciência, da fabricação dos corpos solares, da alma, do espírito e da encarnação do nosso Íntimo. Por isso repito que temos um "longo" e "difícil" caminho e percorrer.

Não achem que estas são as únicas dimensões existentes. Existem muitas dimensões para além desta pois o infinito é eterno e o eterno é infinito. Entretanto, o Homem ainda não tem conhecimento destas outras dimensões. Estude, leia textos sobre o assunto e você verá o quão provável é a existência de infinitas dimensões ao longo da Realidade Cósmica e Planetária Absoluta.

Posteriormente eu postarei um texto falando de cada ser em específico. Por enquanto deixo este "Mar de Informação", pois ele é importante para depois "navegarmos".

Muita LUZ!

Espero que as informações sejam úteis.

Rafael.

Texto escrito com algumas fontes além do conhecimento pessoal:
What's the fourth dimension? By charles H. Hinton - Em inglês.
Entre outras.

_________________________

Instituto de Desenvolvimento Conscienciológico e Manifestação Espiritual Expressiva (IDCMEE)
Templo dos Espíritos (TE) - Consciência Astral.

17 comentários:

  1. Querido, receba toda a luz e energia da minha gratidão pelo texto aqui postado. Amei.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que o texto tenha atingido aquilo que você desejava saber/aprender. Estou fazendo uma pesquisa mais aprofundada sobre os Seres Elementais, entrando um pouco na Magia. Assim que estiver pronto, eu postarei por aqui. No momento o meu PC foi consertar e, devido a este imprevisto, ficarei sem postar por um tempo. Estou elaborando os textos a mão como é de costume e já tenho bastante material.

    Muita LUZ!

    Até breve minha amiga!

    ResponderExcluir
  3. gostei do texto e claro, me ajudou mais a entender sobre as dimensões! Agora uma pergunta: quantas dimensões existem?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo são 7 dimensões conhecidas. Porém, há muitas realidades ocultas ao ser humano ainda. É possível existirem mais de 7 dimensões e ainda portais dimensionais de acesso consciencial. Pequise e estude o assunto. Nós ainda não temos conhecimento de mais dimensões mas é possível existirem.

    Obrigado pela visita e pelo comentário!

    Muita LUZ!

    ResponderExcluir
  5. Olá Anônimo!

    Pesquise. As dimensões conhecidas são sete. Entretanto, temos mesmo que pesquisar.

    Maturidade, calma, discernimento e amor!

    Depois partilha conosco!

    Muita luz, paz e amor!

    Rafael.

    ResponderExcluir
  6. exitem dimensão hipercubo

    ResponderExcluir
  7. Não sei lhe responder nada sobre a dimensão hipercubo. No entanto, pesquise e depois pode partilhar as suas descobertas conosco.

    Não sabemos tudo, nem poderiamos.

    Sobre a quinta dimensão, pode verificar as informações no próprio texto acima.

    Agradeço a sua visita e espero não ver mais comentários tristes e de linguagem inapropriada no blogue.

    Muita LUZ e PAZ!

    Rafael.

    ResponderExcluir
  8. ARTHUR PARRA ARDUINO1 de outubro de 2009 14:50

    existe cinema 5D OU SEJA DE QUINTA DIMENSÃO

    ResponderExcluir
  9. Quais são os seres da 8ª dimensão ? E oque ela é ? Eu sei que vocês sabem, ou tem teorias por favor medigam, Creio que 8ª dimensão é a dimensão dos mortos, já que 8 é o numero de anubis e saturno que saturno é o planeta regente de anubis, então respondam-me se estou certo

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso!!

    Obrigada, Rafael!!

    ResponderExcluir
  11. não entedi porque dizem que a stima dimensão é dimensão zero

    ResponderExcluir
  12. A expansão da consciência descompassa os paradigmas e dogmas, que corrompem a visão da Alma para as verdadeiras maravilhas dos insights que estão ao nosso redor, em todas as dimensões.
    Atingir este estágio é transmutar-se numa gôta quântica num Oceano de Luz, Senhor do naufrágio espiritual em busca da Iluminação(Portal para as infinitas Dimensões Celestiais).

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Gostei do texto e fiquei curioso para entender melhor sobre as dimensões.

    Uma coisa me pareceu certa considerando que existem em nossa percepção dimensional seres considerados de dimensões menores(pela descrição numérica), que estas dimensões indicam na verdade onde a consciência do ser se expande no momento.
    Antes eu achava que para se ser de uma dimensão "inferior" havia a necessidade física de se ser uni/bidimensional, assim como dessa forma era impossível conceber um ser da 4ª dimensão em diante, por tentar conceber uma outra dimensão física que não estava lá...

    Tudo gira em torno do quanto a consciência está/é expandida.

    EU SOU MINHA CONSCIÊNCIA EM EXPANSÃO

    Luz para todos.

    ResponderExcluir
  14. Estava passando pelo site Anjodeluz.net e vi sua publicação e gostei muito deste assunto.... parabens e continue nos informando sempre é bom ter mais conhecimentos....JO

    ResponderExcluir
  15. consciente da minha ignorancia, as palavras do seven têm toda a lógica!a limitação das dimensões e quando poderemos passar para a seguinte é limitada apenas pela nossa consciencia e pelo tempo e treino que lhe disposermos!

    ResponderExcluir

Seja um membro registrado do IDCMEE!

Namastê!

Quer participar da Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE em tempo real?

Registre-se na nossa comunidade!

Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Novidades no Email!

Namastê caros leitores!

Se estiverem interessados em receber um email avisando sobre as atualizações do IDCMEE (novos textos, mensagens, informações, categorias, etc), por favor envie um email para conscienciastral@gmail.com e passará a receber as novidades diretamente na sua caixa de entrada.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.