Informação!

Observe ao lado direito, abaixo da área do membro, as categorias em que os textos estão organizados.

A Área do Membro pode ser observada ao lado direito, abaixo da caixa de pesquisa. Utilize livremente.

Abaixo dessa mensagem de informação, poderá ler os textos.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Não esqueça de visitar a Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE, um espaço de convívio espiritual interativo.

Registre-se na nossa comunidade! Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Sonho e Projeção Astral

Será Sonho ou Projeção Astral?


Namastê!

Esse texto que postarei no IDCMEE explica o que são os sonhos e projeções astrais, destacando também as diferenças existentes entre estes dois. Espero que a informação esteja completa e seja útil.

Quando falamos de sonhos noturnos, para muitos estamos falando de algo imaginário e sem fundamento. Contudo, os sonhos são portais cheios de “disfarces” que nos conduzem a viagem astral (sair do corpo com lucidez). Conforme praticamos técnicas energéticas e projetivas, verificamos o aumento da atividade onírica. Em cada sonho temos uma experiência extrafísica onde a nossa mente cria imagens (os tais “disfarces”) de acordo com as energias presentes, para as dar uma forma equivalente ao plano físico/materialista. Temos que educar a nossa mente e assim estaremos caminhando para a projeção lúcida da consciência. A mente tem um grande potencial e cada pensamento forma realidades. Essas realidades são palpáveis no físico e no “astral disfarçado”. O primeiro passo é desafiar e dar importância aos sonhos. A energia é um conjunto de partículas que estão em constante movimento. Tudo que vemos e sentimos existe, mas é preciso sabermos identificar o verdadeiro e mais profundo significado daquilo que vemos, sentimos e escutamos.

É normal termos, principalmente depois de ter começado as práticas energéticas e projetivas, alguns sonhos que são designados por Sonhos Lúcidos. Eles são os portais para a projeção. Os “disfarces” vêm de nós e cabe a nós próprios persistirmos para desmontarmos o sonho, obtendo então a projeção astral lúcida. No próximo texto serão mencionadas técnicas e certos cuidados a se ter na realização das viagens astrais. A seguir estão algumas diferenças entre sonho e projeção, que nos permitem distinguir um do outro:

- Na projeção astral estamos normalmente na 1ª pessoa; No sonho normalmente estamos assistindo a tudo como se fosse um filme ou uma peça de Teatro;

- Na projeção astral tudo é muito real, até mais real que no estado de vigília física; No sonho nos encontramos no meio de ambientes e objetos imaginários e surreais que muitas vezes controlamos com a própria vontade;

- Na projeção astral podemos voar e nos mexer da forma como quisermos; no sonho nos vemos mexendo como se estivéssemos nos assistindo na televisão; Ou seja, na projeção há uma maior liberdade e sensação de liberdade principalmente;

São algumas das diferenças entre projeção astral e sonho. Espero que as informações tenham sido úteis.

Ainda para acertar alguns conceitos:

Um sonho lúcido é quando estamos sonhando e temos consciência disso e acabamos por controlar tudo que nele acontece, porque nosso subconsciente é muito poderoso e criativo e está condicionado aos nossos desejos, pensamentos e sentimentos. Podemos dentro de um sonho lúcido despertar numa projeção que não seria o mesmo que uma experiência extracorpórea. Isso devido ao fato de uma experiência extracorpórea ser aquela em que nos vemos sair do corpo físico, assim como vemos ele deitado na cama.

Muita LUZ!

Consciência Astral,

Abraços,

Rafael.

_________________________

Instituto de Desenvolvimento Conscienciológico e Manifestação Espiritual Expressiva (IDCMEE)
Templo dos Espíritos (TE) - Consciência Astral.

Um comentário:

  1. Muito bom, vamos trabalhar e fazer acontecer o diário! Abraços

    ResponderExcluir

Seja um membro registrado do IDCMEE!

Namastê!

Quer participar da Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE em tempo real?

Registre-se na nossa comunidade!

Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Novidades no Email!

Namastê caros leitores!

Se estiverem interessados em receber um email avisando sobre as atualizações do IDCMEE (novos textos, mensagens, informações, categorias, etc), por favor envie um email para conscienciastral@gmail.com e passará a receber as novidades diretamente na sua caixa de entrada.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.