Informação!

Observe ao lado direito, abaixo da área do membro, as categorias em que os textos estão organizados.

A Área do Membro pode ser observada ao lado direito, abaixo da caixa de pesquisa. Utilize livremente.

Abaixo dessa mensagem de informação, poderá ler os textos.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Não esqueça de visitar a Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE, um espaço de convívio espiritual interativo.

Registre-se na nossa comunidade! Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

As Técnicas Energéticas

É importante cuidar de suas energias!

Namastê!

Que bom que você está lendo este texto, pois ele foi feito exatamente para você, leitor. Dando seguimento a planificação dos textos introdutórios, vamos agora passar às técnicas energéticas. Antes de qualquer coisa, tenho que definir o que é uma técnica energética. Uma técnica energética é um exercício que consiste no tratamento das suas próprias energias. Sempre que o nosso corpo físico dorme, nós recebemos energia cósmica. Essa energia cósmica é fundamental para a realização de atividades físicas e psicológicas. Acontece que toda a energia que possuímos precisa ser tratada, movimentada e renovada. É por isso que praticamos as técnicas energéticas.

Nós possuímos milhares de nadis (canais do corpo etérico) que podem entupir ou ficar com falta de energia. Falarei mais do corpo etérico no possível mas não prometido texto “Constituição espiritual” (não oficial ainda). Regressando ao assunto principal, vamos indicar algumas técnicas energéticas. Nunca esqueça de praticá-las, pois elas são fundamentais para se ter lucidez enquanto se encontrar fora do corpo físico.

1ª Técnica – Circulação Energética Diária (CED)

Esta técnica deve ser aplicada pelo menos 20 vezes ao longo do dia-a-dia. Bem, seja em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar, você deve imaginar um ponto de luz incidindo no topo de sua cabeça. Se concentre neste ponto e reúna toda a sua energia nele até formar uma bola de luz linda e radiante. Após este processo, movimente esta bola de energia do topo de sua cabeça até aos seus pés e, quando chegar aos seus pés, leve esta bola até ao topo de sua cabeça. Assim, você passará esta bola com as suas energias por todo o seu corpo várias vezes. É importante aumentar a velocidade com que esta bola de luz se movimenta. Trata-se de uma técnica simples de grande apoio para todos. Ajuda muito o projetor a ter lucidez no plano extrafísico. Lembre que antes de mover a bola de luz é preciso senti-la no topo de sua cabeça. Sinta também cada movimento dela em você.

2ª Técnica – Circulação Energética Completa (CEC)

É praticamente igual à circulação energética diária, mas possui algumas diferenças. Nesta técnica você deverá se acalmar, relaxar profundamente. Ela deve ser praticada num quarto com pouca ou nenhuma iluminação. Quando for praticar esta técnica, você deve se encontrar sentado de forma confortável ou deitado em decúbito dorsal, tal como fica quando medita. Ela não é feita várias vezes ao longo do dia; ela é feita uma só vez por dia, num mesmo local (de preferência silencioso, tranquilo). Depois disto, basta reunir as suas energias nos seus pés formando uma bola brilhante e esplendorosa de energia e movê-la até aochakra coronário (fica no topo da cabeça). Mas enquanto você sobe esta bola de luz, não esqueça de passá-la por cada chakra do seu corpo. Brevemente será postado um texto sobre os chakras.

3ª Técnica – Renovação Energética e Exteriorização (REE)

A exteriorização é um processo em que sentimos as energias densas saindo para fora de nós. Após uma exteriorização, nós ficamos mais leves, é uma sensação muito boa. Entretanto, vou mencionar uma técnica para praticar no banho. Por que no banho? Simplesmente porque é no banho que nos limpamos de impurezas físicas e não físicas.

Antes de entrar para baixo do chuveiro, feche os olhos e reúna/sinta todas as suas energias concentradas/acumuladas no centro da cabeça (dentro da cabeça mesmo). Após isso, leve toda esta pesada e brutal energia ao topo da cabeça. Ainda de olhos fechados, comece a falar em voz alta tudo que lhe vier a cabeça (pelo menos em voz suficientemente audível). Conforme você fala tudo o que aparece em mente (sem pensar claro), sinta que parte da energia pesada e acumulada em sua cabeça está saindo em forma de palavras e frases pronunciadas (o som não é mais do que partículas vibrando, logo é energia). Quando não lhe vier mais nada em mente, pare de falar. Aprecie o silêncio por momentos e abra a torneira. Ao ouvir o barulho da água, visualize uma cachoeira de água azul índico e violeta com um brilho estupendo. Entre então para baixo do chuveiro dde olhos fechados e sentindo ainda algumas energias pesadas no topo de sua cabeça. Sinta a água que cai sobre você levando as energias do topo de sua cabeça até ao ralo. Quando se sentir leve, pode deixar de visualizar a cachoeira azul índico e violeta, e pode também abrir os olhos físicos (mas não precisa fechar os olhos espirituais). Aconselho que seja usada água fria, menos no caso de idosos ou outras pessoas com problemas de saúde. Analise o seu caso e se não você for idoso ou possuir algum problema de saúde, evite usar água fria e use água morna mesmo.

Bem, aí estão algumas técnicas energéticas. Lembre sempre de usá-la antes de praticar uma técnica projetiva. Não se limite a estas técnicas porque há muitas outras e nenhuma é melhor do que aquela que você próprio cria. No próximo texto teremos as técnicas projetivas. Desculpem pelo extenso texto, mas nunca pensei escrever tanto sobre as técnicas energéticas.

Espero que as informações tenham sido úteis.

Muita Luz!

Rafael.

_________________________

Instituto de Desenvolvimento Conscienciológico e Manifestação Espiritual Expressiva (IDCMEE)
Templo dos Espíritos (TE) - Consciência Astral.

Um comentário:

  1. Muito útil, obrigada...estou fazendo um trabalho sobre técnica energética na obtenção de uma boa voz para atores...ajudou muito...

    ResponderExcluir

Seja um membro registrado do IDCMEE!

Namastê!

Quer participar da Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE em tempo real?

Registre-se na nossa comunidade!

Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Novidades no Email!

Namastê caros leitores!

Se estiverem interessados em receber um email avisando sobre as atualizações do IDCMEE (novos textos, mensagens, informações, categorias, etc), por favor envie um email para conscienciastral@gmail.com e passará a receber as novidades diretamente na sua caixa de entrada.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.