Informação!

Observe ao lado direito, abaixo da área do membro, as categorias em que os textos estão organizados.

A Área do Membro pode ser observada ao lado direito, abaixo da caixa de pesquisa. Utilize livremente.

Abaixo dessa mensagem de informação, poderá ler os textos.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Não esqueça de visitar a Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE, um espaço de convívio espiritual interativo.

Registre-se na nossa comunidade! Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O Elemento Terra - Os Elementais da Terra

No Frio da Terra o Sol não Nasce e a Escuridão Cria...

Namastê!

O IDCMEE está disponibilizando textos sobre os elementos e os elementais, publicando primeiro o texto que fala sobre o elemento Terra. Apesar do texto conter muitas informações que devem ser utilizadas com maturidade e responsabilidade, ele não possui toda a informação existente pois isso seria impossível. É um texto de iniciação que introduz o tema e apresenta a informação básica para todos que estudam os elementos e os seus elementais na sua relação com a natureza.

O Elemento Terra - Os elementais da Terra

Este grupo de elementais é constituído por gnomos, duendes e trolls. Antes de qualquer coisa, vamos relembrar que nós somos parte do elemento terra e ele é parte de nós. O nosso corpo físico é um dos veículos de manifestação do nosso espírito (é um dos corpos sutis); ele é a nossa roupa terrestre e o templo de luz da nossa alma. Os seres elementais da terra aparecerão de acordo com a utilização que fazemos da nossa luz, da nossa força e do nosso poder.

Os elementais da terra, desde gnomos até aos trolls, estão relacionados com o reflexo de nossas atitudes. Somos nós que os formamos através de nossas atitudes que acabam por espelhar a nossa alma. Sempre vemos a nossa alma quando olharmos o mundo. Isso porque o mundo é o espelho de todas as almas que habitam este mundo. Desta forma torna-se possível sabermos onde se encontra o nosso foco, o nossso olhar. Os olhos terrestres são portais da mente e espelhos da alma. Cada rfepercussão energética, resultante de nossas atitudes, afetará toda a terra (desde o microcosmo até ao macrocosmo). Lembre que a decisão é sempre nossa e podemos tanto matar e destruir, quanto curar, transformar e curar. Os seres elemenrtais da Terra se manifestarão em seu contorno conforme você toma atitudes e os chama.

Nem sempre temos todos os elementos equilibrados. Por isso, sempre que quiser equilibrar em você o elemento terra, peça ajuda e apoio aos elementais da terra.

Os elementais da terra protegem as grandes forças da Terra. Como seres elementais do elemento terra temos todos tipos de gnomos, duendes e trolls. Abaixo você pode conferir informações sobre elementais da terra.

Fadas da Terra: renovam as forças da Terra;

Elfos de Luz: protegem as plantas medicinais;

Elfos Escuros: vigiam os tesouros que se encontram nas profundezas da Mãe Terra, entre muitos outros que são quase impossíveis de um ser humano imaginar;

Todos estes seres elementais mantêm uma estreita relação com o nosso planeta e possuem um conhecimento profundo das forças originárias do nosso planeta.

Querem saber se eles têm diferenças de sexo? Tal como os seres humanos, estes seres existem nos géneros masculino e feminino.


Características dos elementais da Terra: são pequenos ou muito grandes: podem trocar de formar; sua pele pode ser enrrugada e marcada como uma pedra ou rocha; normalmente são alegres e possuem bom humor; gostam dde fazer brincadeiras com as pessoas (como esconder objetos); gostam de viver em regiões montanhosas; desfiladeiros, raízes de árvores, etc; e adoram repetir rimas em forma de canções e a maioria deles são artesãos perfeitos com uma qualidade de excelência.

Tem a certeza de que não há um duende do seu lado? Preste atenção, porque eles ainda possuem a capacidade de tomarem a forma de animais e rapidamente tornarem-se invisíveis ou visíveis. Se alguma coisa desaparecer, saibam que isso pode ser apenas uma saudável brincadeira destes seres alegres. Converse com eles e dê risadas. Tenho certeza que eles lhe indicarão o caminho certo para você encontrar o que procura.

Os elementais da Terra são os nossos guias na busca de nossos tesouros internos e das nossas reais e profundas riquezas.

Espero que a leitura tenha sido agradável.

Resumo/ Detalhes

A energia proveniente do elemento Terra está relacionada com as conquistas materiais, com a saúde e com o trabalho. Os seres - espíritos - que buscam a segurança e a determinação para começar um novo projeto ou para procurar emprego devem manter a sintonia com o elemento Terra pois a sua influência é ideal para aquilo que buscam.

A energia invernal é personificada pela Terra que representa a noite por ser o momento em que a escuridão reina na Terra. A sua energia reside no norte, o lugar onde o Sol nunca nasce sendo deste modo associada com o clima frio. A ligação da Terra com a fase escura da Lua determina também a sua cor que é a cor negra, a cor da noite e da escuridão.

Ponto cardeal: norte
Hora do dia: meia-noite
Estação do ano: inverno
Incenso: benjoim
Signos do zodíaco: touro, virgem e capricórnio
Cores: preto, marrom, verde
Animais: vaca, touro, bisão, veado
Poder: silêncio
Instrumento: pentagrama
Rege: nosso corpo, crescimento, natureza, sustento, ganho material, dinheiro, criatividade, nascimento, morte, silêncio, abismos, cavernas, bosques, campos, rochas, pedras verticais, montanhas, cristais, metais, ossos, construções
Sentido: tato
Plantas: grãos (milho, arroz, trigo etc.)
Árvore: carvalho

Após esclarecer um pouco o assunto sobre o elemento Terra e os elementais da Terra, iniciamos o nosso conhecimento sobre os elementos estruturais da natureza e sobre os seus intervenientes. Porém, ainda há muito para estudar sobre o assunto, pois o IDCMEE disponibilizou apenas um texto de iniciação para aqueles que estudam o assunto e as informações devem ser utilizadas com maturidade e responsabilidade. Brevemente publicaremos textos nessa categoria sobre os outros elementos e os elementais dos mesmos, assim como rituais.

Lembre que o IDCMEE é um templo dos espíritos, e esperamos a sua participação.

Quer acrescentar alguma informação? Tem alguma sugestão ou ritual? Então envie para conscienciastral@gmail.com e nós responderemos o mais brevemente possível, publicando a informação após ter sido lida e aprovada. Textos exagerados, sem contexto e inapropriados para o blogue, serão ignorados.

O resumo foi escrito com base de pesquisa no site bruxaria.net.

Brevemente, publicaremos um texto sobre os elementais da Água.

Muita luz, paz e lucidez!

Rafael.

_________________________

Instituto de Desenvolvimento Conscienciológico e Manifestação Espiritual Expressiva (IDCMEE)
Templo dos Espíritos (TE) - Consciência Astral.

2 comentários:

  1. Nossa Rafael, que legal este texto hein? Muito bacana, assunto o qual sempre me interessei! Adorei! O Blog está lindo e principalmente instrutivo!

    ResponderExcluir
  2. Aprendi bastante, vou procurar sobre os outros elementais, pois o assunto e muito interessante.

    ResponderExcluir

Seja um membro registrado do IDCMEE!

Namastê!

Quer participar da Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE em tempo real?

Registre-se na nossa comunidade!

Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Novidades no Email!

Namastê caros leitores!

Se estiverem interessados em receber um email avisando sobre as atualizações do IDCMEE (novos textos, mensagens, informações, categorias, etc), por favor envie um email para conscienciastral@gmail.com e passará a receber as novidades diretamente na sua caixa de entrada.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.