Informação!

Observe ao lado direito, abaixo da área do membro, as categorias em que os textos estão organizados.

A Área do Membro pode ser observada ao lado direito, abaixo da caixa de pesquisa. Utilize livremente.

Abaixo dessa mensagem de informação, poderá ler os textos.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Não esqueça de visitar a Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE, um espaço de convívio espiritual interativo.

Registre-se na nossa comunidade! Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Amparadores e Guias Espirituais

Nosso amigo espiritual que nos acompanha...

Namastê!

O IDCMEE está disponibilizando um texto sobre amparadores e guias espirituais que deve ser lido com muito amor, concentração e sentimento. Esse texto esclarece a relação entre nós e os nossos guias espirituais, quer sejamos projetores conscientes ou não.



Sabemos existe uma luz que brilha em nós, que nos guia e nos faz amar. É a luz da alma, a essência do espírito que com simplicidade mostra o caminho que deve ser seguido. Em toda a nossa existência eterna, aprendemos e ensinamos, fazemos amigos e amamos. O nosso espírito possui a chave para abrirmos os portais da nossa consciência. Nessa caminhada, temos a companhia de um mantor/ amparador, um guia espiritual, um amigo.

Agora, leia com carinho e muito amor o texto que se segue.

O AMPARADOR E NÓS

Somos unidades espirituais que interagem com a atmosfera do espírito, viajando entre dimensões e experienciando o nosso crescimento. Temos amparadores, mentores, guias espirituais, sim. Eles existem e estão lá para nos ajudar servindo a uma causa maior, de elevação. Mas não somos donos deles, somos os seus amigos.

Somos ainda bem pequenos, como crianças fofas aprendendo a andar. De passo em passo vamos aprendendo a andar com as nossas próprias pernas, e o amparador nos ajuda estendo a mão se cairmos ou dando um apoio quando precisamos dar um passo maior.

Quando soubermos andar sozinhos, poderemos ser guias espirituais de outros espíritos e estaremos acompanhados novamente. Dentro de nós, podemos encontrar todo sentimento, toda luz, encontrar Deus e nele ver todos os espíritos, mas sempre em grau de elevação avançado. Nunca estamos sozinhos, mas o caminho que fazemos é nosso e nele permitimos que outros também encontrem o seu.

Saberemos amar, partilhar e estender a mão para aquele que precisa, como uma mão nos foi estendida, sendo a lei da causa e efeito ou simplesmente a nossa natureza bondosa. O amparador será aquele amigo, que está contigo, que ri com você, conversa e monta momentos sutis, mágicos e sinceros; um momento que morará sempre em seu templo.

O mentor é o guia que mostra o caminho e te acompanha, mas a iniciativa de percorrê-lo é inteiramente sua. Por isso, siga em frente com maturidade, paciência, discernimento, responsabilidade e amor e lembre sempre que não há o que temer, você não está sozinho na caminhada embora ela seja sua.

O mentor não é o seu secretário, é o seu companheiro, alguém que você conhece e que te leva para momentos de elevação e autoconhecimento. Busque e aprenda com ele mas tenha a humildade de ensinar o pouco que sabe porque a perfeição não é alcançada por submissão, mas sim por partilha.

Vamos lá! Mesmo que não veja nada do seu lado, caminhe e vá rumo ao seu destino. O espírito é eterno, o caminho é extenso. Não esqueça que você é o caminho e a chave do destino, da luz, da paz e do crescimento espiritual. Passeie com o seu mentor, com o seu amigo, sorria e faça uma boa companhia que ele está sempre lá para fazer uma boa companhia para você também.

E Quando você menos esperar, você vai descobrir a verdade naquela frase que diz "Quando o aprendiz está pronto, o mestre aparece". Sim, é isso mesmo! Todos os amparadores, amigos, estão dentro de você e acendem uma luz linda e indescritível no seu peito.

A busca começa em si.

Esse texto da autoria do IDCMEE foi postado no GVA recentemente como resposta a um tópico sobre amparadores e mentores.

Muita paz e luz!

Boa caminhada cósmica! ;)

Rafael.
_________________________
Instituto de Desenvolvimento Conscienciológico e Manifestação Espiritual Expressiva (IDCMEE)
Templo dos Espíritos (TE) - Consciência Astral.

Um comentário:

  1. certo dia acordei e quando estava no trabalho me veio uma vontade de sair um pouco do meu corpo,essa vontade veio do nada . De repente, quando cheguei, a noite, me deitei a cama, me concentrei um pouco e realmente saí, mas dai em diante, me recordo de tudo, mas não de detalhes, e de agora em diane só penso nisso e voltar novamente, mas sinto que estou muito mudado desde aquela manhã de trabalho, não sou mais o mesmo, parece que não vejo tanta graça nas coisas que fazia antes, coisas como dinheiro, roupas, ou seja, quero somente viver e aproveitar tudo de bom que Deus deu. Quero muito ser guiado espirirituamente pois foi a melhor senssação que já senti na minha vida, e hoje estou indo novamente fazer o mesmo daquele dia. Se aguem ler este comentáio, gostaria de uma resposta que me ajudasse, pois sinto que tenho uma missão e somente agora estou acordando. Obrigado pela atenção! meu e-mail: fontenelecomercial@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seja um membro registrado do IDCMEE!

Namastê!

Quer participar da Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE em tempo real?

Registre-se na nossa comunidade!

Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Novidades no Email!

Namastê caros leitores!

Se estiverem interessados em receber um email avisando sobre as atualizações do IDCMEE (novos textos, mensagens, informações, categorias, etc), por favor envie um email para conscienciastral@gmail.com e passará a receber as novidades diretamente na sua caixa de entrada.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.