Informação!

Observe ao lado direito, abaixo da área do membro, as categorias em que os textos estão organizados.

A Área do Membro pode ser observada ao lado direito, abaixo da caixa de pesquisa. Utilize livremente.

Abaixo dessa mensagem de informação, poderá ler os textos.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Não esqueça de visitar a Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE, um espaço de convívio espiritual interativo.

Registre-se na nossa comunidade! Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Os Mantras

Alavanca da Mente...

Namastê!

Após regressar de Paris, inicio um novo tema: os mantras. Há muito para ser dito sobre os mantras, porém não possuímos todas as verdades, nem todos os conhecimentos. Pedimos com carinho a contribuição de todos os leitores para fazermos um índice de mantras com explicação e instrução de pronúncia. Aos poucos teremos uma rica fonte de informação sobre mantras que ajudará muitos pesquisadores.



O IDCMEE pretende aprender e ensinar. Então, participem para que este blogue se torne ainda mais completo. O Templo dos Espíritos funciona como um fórum; sem a vossa participação ele fica fraco e perdido. Contribuam sempre que puderem.

Mantras - A Palavra Energética

A palavra mantra resulta do sânscrito Man (Mente) e Tra (Alavanca), revelando a verdadeira função dos mantras. Os mantras são sílabas ou poemas religiosos normalmente em sânscrito que foram originados do hinduísmo apesar de também serem utilizados no budismo e jainismo.

Há pessoas que pensam que os mantras são sílabas ou poemas milagrosos que ao serem entoados trazem a realização de determinados desejos e necessidades. Entretanto, poucos pensam no mecanismo dos mantras. O primeiro pensamento intrigante nos faz buscar uma resposta racional que explique como uma palavra, uma sílaba, pode ter tanto poder ao ser entoada. Não podemos nos prender inteiramente a racionalidade pois ela é uma característica humana, logo limitada. Devemos compreender as coisas com os nossos sentimentos e sentidos extrafísicos para obter um maior esclarecimento.

Um mantra é um som, uma palavra, uma sílaba, um conjunto de sons, mas sobretudo sentimento e pensamento, ou seja, um motor que inicia o movimento de energias. Diversas filosofias e ideologias defendem que todo mantra possui a capacidade de transformar aqueles que os utilizam. Porém, as transformações são alcançadas sempre pela pessoa e não pelo mantra. Não serve de nada entoar o mantra como uma máquina. É necessário sentir o mantra pois ele lhe ajudará a movimentar as suas energias na sua transformação e potencialização espiritual.

Um pesquisador de EFC's (Experiências Fora do Corpo) pode utilizar os mantras se quiser. Mas nunca deve permitir a sua auto-escravização, tornando os mantras em amuletos de potencialização espiritual viciada. A transformação dada pela utilização de um mantra pode ser negativa se o espírito não souber utilizar o mantra. Qualquer coisa pode ser positiva e negativa. Depende de quem se relaciona com e da forma como mantém o relacionamento. Então, lembre sempre de ter discernimento, responsabilidade e maturidade na vivência física ou extrafísica.

O pensamento é energia que frequentemente conduz os nossos atos. Entoar um mantra é movimentar as energias pela sua vontade e fé, iniciando uma mudança de padrão vibratório que possibilite acessar algo que você procura. Pode brincar os mantras. O importante é que você os use sorrindo, com o coração aberto e livre da prisão da mente envenenada por preconceitos e programações. A liberdade se alcança dentro de nós primeiro e depois se estende aos outros.

O mecanismo de funcionamento dos mantras será tratado dentro desta categoria juntamente com alguns mantras. Estude bastante e com mente aberta e partilhe conosco os seus conhecimentos.

Textos Teóricos

> O Mecanismo de Funcionamento dos Mantras
> Repercussões de um Mantra
> Relação de Escravização

Mantras

> Brevemente mais mantras.


Muita luz, paz e lucidez!

Rafael.
____________________________

Instituto de Desenvolvimento Conscienciológico e Manifestação Espiritual Expressiva (IDCMEE)

Templo dos Espíritos (TE) - Consciência Astral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um membro registrado do IDCMEE!

Namastê!

Quer participar da Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE em tempo real?

Registre-se na nossa comunidade!

Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Novidades no Email!

Namastê caros leitores!

Se estiverem interessados em receber um email avisando sobre as atualizações do IDCMEE (novos textos, mensagens, informações, categorias, etc), por favor envie um email para conscienciastral@gmail.com e passará a receber as novidades diretamente na sua caixa de entrada.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.