Informação!

Observe ao lado direito, abaixo da área do membro, as categorias em que os textos estão organizados.

A Área do Membro pode ser observada ao lado direito, abaixo da caixa de pesquisa. Utilize livremente.

Abaixo dessa mensagem de informação, poderá ler os textos.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Não esqueça de visitar a Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE, um espaço de convívio espiritual interativo.

Registre-se na nossa comunidade! Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O Elemento Água - Os Elementais da Água


O Espelho da Alma em Gotas de Água...

Namastê!

O IDCMEE cumpriu uma promessa antiga e iniciou a publicação dos restantes textos sobre os elementais e os elementos estruturais da natureza e da vida que conhecemos. Em cada gota de água podemos enxergar e analisar o nosso reflexo mas a nossa alma só sentimos quando fechamos os olhos e nos conectamos com o elemento água em si.

Depois da leitura extensa que se segue, há um resumo com os detalhes mais importantes.

O Elemento Água - Os Elementais da Água

A água é um elemento fundamental do espelho da alma de cada ser e presenteia o nosso corpo emocional com a capacidade de sentir e de perceber com profundidade. A nossa relação com o elemento água permite o contato com a nossa essência espiritual, nos unindo aos reinos astrais, aos espaços da nossa alma, mas sempre no reflexo da luz divina.

Nosso corpo é composto por água, assim como a terra. Nós somos parte dela desde que a água é uma parte nossa. A presença de água em nós representa a vida e predomina nos nossos sentimentos, na nossa alma e no nosso sangue. A concentração e a ligação com o mundo espiritual em seres encarnados resultam da contribuição do elemento água e dos elementais do mesmo. Este elemento assim como os seus intervenientes possuem propriedades curativas, purificadoras e de extrema sintonia que clareia os pensamentos e sentimentos, podendo despertar no homem o amor e a beleza, entre os quais surgem os sentimentos verdadeiros que transformam as lágrimas de dor em “pérolas”. Os seres deste elemento (elementais) nos enviam a inspiração, guiada pela intuição, pela nossa voz interior.

Os elementais da água são seres que vivem nela e que a trazem até aos seres vivos. Podem nos levar aos templos aquáticos astrais, ou a um rio calmo, bem como a pântanos movediços da alma humana. Sempre que lidar com esses seres, deve ter cuidado, carinho, amor, sinceridade e maturidade pois lidar com eles, é lidar consigo mesmo; com a água em si que influencia seu espírito encarnado na Terra atualmente. Os seres da água são belos, sedutores, atrativos, sensuais, românticos, brincalhões, porém, também podem ser perversos. Gostam de cantar e adoram música. Se movem na água, debaixo dela e em alguns casos em formas energéticas. As vezes podem abandoná-la por algum tempo, mas estão ligados à água e são responsáveis por ela. Sua tarefa é proteger a água, enriquecê-la energeticamente, vitalizá-la e ocupar-se de todas as formas de vida que a habitam. Quando você toma banho, bebe água ou medita, os elementais da água lhe auxiliam e ajudam mas também podem brincar e acabar por atrapalhar. Seja paciente e não espera ver com facilidade uma ondina ou duende da água. Para isso, necessitará de uma clarivdência muito desenvolvida. Há rituais que chamam estes seres estruturais da natureza na qual vivemos e na qual “Deus” vive. Se alguém reunir tais rituais, por favor partilhe conosco.

Elementais da água: Ondinas, Nereidas e os Duendes da Água.


Resumo

A água possui uma energia que é capaz de ajudar a expressar sentimentos com mais facilidade e que estimula a intuição. A atuação deste elemento na práticas contribui para adquirir jogo de cintura em situações complicadas, para vencer a timidez e para ter popularidade.

A energia da água é semelhante àquela que surge após um dia de trabalho duro, mas satisfatório. É uma energia outonal, representando os frutos plenos e maduros. A direção do elemento água é a do pôr-do-sol, quando anoitece. Por isso, a sua cor é o vermelho (cor do pôr-do-sol) e a fase da lua relacionada é a fase minguante.


Hora do dia: crepúsculo
Estação do ano: outono
Incenso: mirra
Signos do zodíaco: câncer, escorpião e peixes
Cores: azul, verde-azulado, verde, cinza, índigo, preto
Animais: aves do mar, cobras d’água, peixes, focas e mamíferos marinhos
Poder: ousar
Instrumento: cálice
Rege: emoções, sentimentos, amor, coragem, ousadia, tristeza, o oceano, marés, lagos, córregos, rios, nascentes, intuição, a mente inconsciente, o útero, geração, fertilidade
Sentido: paladar
Plantas: lótus, samambaia, algas marinhas, juncos e todas as plantas aquáticas
Árvore: salgueiro


Após esclarecer um pouco o assunto sobre elementais da água, estamos prontos para saber mais sobre os elementais do fogo.

Lembre que o IDCMEE é um templo dos espíritos, e esperamos a sua participação.

Quer acrescentar alguma informação? Tem alguma sugestão ou ritual? Então envie para conscienciastral@gmail.com e nós responderemos o mais brevemente possível, publicando a informação após ter sido lida e aprovada. Textos exagerados, sem contexto e inapropriados para o blogue, serão ignorados.

O resumo foi escrito com base de pesquisa no site bruxaria.net.

Brevemente, publicaremos um texto sobre os elementais do fogo.

Muita luz, paz e lucidez!

Rafael.

_________________________

Instituto de Desenvolvimento Conscienciológico e Manifestação Espiritual Expressiva (IDCMEE) Templo dos Espíritos (TE) - Consciência Astral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um membro registrado do IDCMEE!

Namastê!

Quer participar da Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE em tempo real?

Registre-se na nossa comunidade!

Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Novidades no Email!

Namastê caros leitores!

Se estiverem interessados em receber um email avisando sobre as atualizações do IDCMEE (novos textos, mensagens, informações, categorias, etc), por favor envie um email para conscienciastral@gmail.com e passará a receber as novidades diretamente na sua caixa de entrada.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.