Informação!

Observe ao lado direito, abaixo da área do membro, as categorias em que os textos estão organizados.

A Área do Membro pode ser observada ao lado direito, abaixo da caixa de pesquisa. Utilize livremente.

Abaixo dessa mensagem de informação, poderá ler os textos.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Não esqueça de visitar a Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE, um espaço de convívio espiritual interativo.

Registre-se na nossa comunidade! Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O Elemento Ar - Os Elementais do Ar


Um Sopro, Uma Mensagem...

O vento que percorre os campos da alma, purifica e transforma, traz a mensagem nova. Corre com uma velocidade sutil e rápida rumo ao coração da alma. Aceita, entra, informa. Para os mensageiros do ar nada fica para traz, tudo se anota.

O IDCMEE disponibiliza um novo texto sobre os elementais do ar. Apesar do texto conter muitas informações que devem ser utilizadas com maturidade e responsabilidade, ele não possui toda a informação existente pois isso seria impossível. É um texto de iniciação que introduz o tema e apresenta a informação básica para todos que estudam os elementos e os seus elementais na sua relação com a natureza.

Boa leitura!

O Elemento Ar - Os Elementais do Ar

O ar se espalha não só a nossa volta mas também dentro de nós e permeia os nossos pensamentos, emoções, o nosso espírito e os reinos espirituais. É uma unidade espiritual estrutural importantíssima e que nos acompanha com muita frequência. Este elemento estabelece a relação entre nós e o nosso nível espiritual, nos conectando com a força do vento da alma. Os seres deste elemento são muitas vezes denominados por mensageiros, pois o elemento ar é o canal das comunicações, o canal por onde se estendem as correntes de pensamento de várias pessoas.

O tempo, a limpeza, o transporte são três atividades próprias do ar. Segundo o princípio de causa e efeito, as correntes de comunicação espiritual através de pensamentos e sentimentos (energia) influem atmosfericamente sobre o tempo, sobre o ambiente e em torno dele. Somos carregados de energias que cultivamos ou absorvemos temporariamente e essa energia influencia o nosso campo de pensamento e de comunicação que pode se demonstrar claro ou escuro. Porém, o ar transmite as informações que libertamos, os nossos pensamentos, os nossos sentimentos, os nossos desejos, a nossa atmosfera espiritual. Esta comunicação não possui barreiras dimensionais, sendo possível transmitir mensagens a espíritos de todas as frequências e dimensões. O ar transmite a informação, não importa como esta seja ou esteja.

Os rituais do elemento ar consistem em uma iniciação de fragmentação energética na qual o corpo se divide em nível espiritual, sendo purificado e recomposto novamente. As experiências fora do corpo recebem muita influência dos seres deste elemento. Uma simples meditação permite a purificação pelos elementais do ar. Após um ritual do elemento ar, o seu canal de comunicação interdimensional é expandido e o mundo espiritual fica mais aberto aos seus olhos. É uma característica natural de cada ser estabelecer contato com a sua origem através da influência do ar. O iniciado desmonta pontes, une, não valora nem julga, e junta de novo, conhece a força e o poder dos pensamentos e o silêncio.

O ar pode ser agressivo ou atencioso e calmo. Encontrar os elementos do ar também exige uma clarividência treinada e ativa mas há a certeza de que eles estão no ar que entra em você, em uma brisa e até mesmo em furacões quando acumulam energia pesada e agressiva. Desde o sopro do vento até o furacão, em todas as partes estão presentes os espíritos do ar: os guardiões dos quatro ventos cavalgam na tempestade, as sílfides voam aqui e acolá, os espíritos nas tempestades, as boreas sopram; as fadas do ar elevam os animais do ar e transportam as sementes de um lugar ao outro. Se ocupam do correto intercâmbio da energia e decretam a força divina da união, da renovação, translado e divulgado, assim como do envio de informação.

As características dos elementais do ar são harmoniosas. Eles são delicados e claros e estão dotados de beleza, humildade e sabedoria. São os guardiões da atmosfera terrestre, assim como outras atmosferas. A base da atmosfera que protegem é construída com distintas correntes e conferem à luz suas propriedades específicas. Os deveres, as tarefas destes seres incide em purificar o ar e renovar a energia que nele circula. A circulação energética no ar é fundamental para o intercâmbio de informações, sendo a sua renovação obrigatória para que possibilite a transmissão de novos impulsos. A presença dos impulsos energéticos no ar, bem como dos elementais deste elemento se repercutem nos pequenos animais do ar, libélulas, borboletas, abelhas, assim como em todos os insetos e animais voadores.

Nossa respiração, nossos pulmões, nossos pensamentos e nossos relacionamentos em todos os níveis estão relacionados com os elementais do ar.

Os elementais do ar: Sílfides ou Silfos e Elfos.

A organização das entidades do elemento ar é semelhante à organização das entidades do elemento fogo. Exatamente! Eles estão organizados em um reino específico.

Ordem do Reino do Ar

Guardiões: Thor e Aries. Thor era o deus germânico do trovão, da tormenta e da fertilidade e

Áries seu anexo divino. Protegem e guiam o Elemento Ar.

Superiores: Sílfides; soberano das sílfides: Paralda; símbolo: borboleta/águia.

Primero nível de desenvolvimento: Forma do Elemento ar, Vila (espírito da tormenta eslavo).

Segundo nível de desenvolvimento: Fadas, sílfides, reis, rainhas dos elfos.

Terceiro nível de desenvolvimento: Superior de fadas, superior das sílfides, guardião dos poderosos quatro ventos, mãe do vento, noivas do vento.

Nível cósmico: Devas, todos os arcanjos e seres angelicais poderosos que se ocupam do Elemento ar nos cosmos; o arcanjo Miguel é o protetor do ar, das musas, das forças de inspiração, da arte e da beleza.

Deuses e Deusas: Feng-Po (Deus do vento chinês) Feng Po-Po (Deusa chinesa do vento que cavalga sobre as nuvens no lombo de um tigre), Odin (Deus germânico do céu e criador), Brahma (Deus hindu da criação do céu e da terra), Lilith (rainha alada hebréia do ar) entre tantos outros.

Resumo/ Detalhes

A energia irradiada pelo elemento ar auxilia e reforça o desenvolvimento da inteligência, do lado racional, da memória e da capacidade de comunicação verbal e corporal por seus elementais serem mensageiros da natureza.

O Ar caracteriza a energia da primavera por ser a época em que as plastas retiram do solo os nutrientes necessários para o seu novo crescimento. Este elemento personifica o nascimento e a chegada de algo novo, denominado por uma mensagem. Deste modo, o seu horário é a manhã, momento em que absorvemos as primeiras energias do Sol nascente e a sua energia está ligada ao Leste e ao calor. A energia deste elemento está presente no primeiro estágio da Lua, crescente, e sua cor é a amarela, a cor do Sol.

Ponto cardeal: leste
Hora do dia: amanhecer
Estação do ano: primavera
Incenso: olíbano
Signos do zodíaco: gêmeos, libra e aquário
Cores: pálidas e translúcidas, cores pastéis, branco, violeta, amarelo
Animais: águias e todos os pássaros de modo geral
Poder: saber
Instrumentos: athame e espada
Rege: a mente, nossa respiração, o vento, os trabalhos psíquicos, intuitivos e mentais, o conhecimento, a aprendizagem, teorias, planícies, picos de altas montanhas
Sentido: olfato
Plantas: amor-perfeito, verbena, violeta, mirra, olíbano
Árvore:
choupo-branco

Após esclarecer um pouco o assunto sobre o elemento Ar e os elementais do Ar, finalizamos a introdução e o estudo básico sobre os quatro elementos e os seus elementais. Entretanto, ainda há muito para estudar sobre o assunto, pois o IDCMEE disponibilizou apenas textos de iniciação para aqueles que estudam o assunto e as informações devem ser utilizadas com maturidade e responsabilidade. Brevemente publicaremos mais textos nessa categoria, assim como rituais. No momento estamos definindo qual será o próximo tópico a ser tratado na categoria Ocultismo/ Bruxaria. Fique atento.

Lembre que o IDCMEE é um templo dos espíritos, e esperamos a sua participação.

Quer acrescentar alguma informação? Tem alguma sugestão ou ritual? Então envie para conscienciastral@gmail.com e nós responderemos o mais brevemente possível, publicando a informação após ter sido lida e aprovada. Textos exagerados, sem contexto e inapropriados para o blogue, serão ignorados.

O resumo foi escrito com base de pesquisa no site bruxaria.net.

Brevemente, publicaremos um texto sobre os elementais do fogo.

Muita luz, paz e lucidez!

Rafael.

_________________________

Instituto de Desenvolvimento Conscienciológico e Manifestação Espiritual Expressiva (IDCMEE) Templo dos Espíritos (TE) - Consciência Astral.

Um comentário:

  1. Olá Rafael pesso-lhe que entre em contato comigo renataroberto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Seja um membro registrado do IDCMEE!

Namastê!

Quer participar da Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE em tempo real?

Registre-se na nossa comunidade!

Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Novidades no Email!

Namastê caros leitores!

Se estiverem interessados em receber um email avisando sobre as atualizações do IDCMEE (novos textos, mensagens, informações, categorias, etc), por favor envie um email para conscienciastral@gmail.com e passará a receber as novidades diretamente na sua caixa de entrada.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.