Informação!

Observe ao lado direito, abaixo da área do membro, as categorias em que os textos estão organizados.

A Área do Membro pode ser observada ao lado direito, abaixo da caixa de pesquisa. Utilize livremente.

Abaixo dessa mensagem de informação, poderá ler os textos.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Não esqueça de visitar a Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE, um espaço de convívio espiritual interativo.

Registre-se na nossa comunidade! Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.

terça-feira, 7 de julho de 2009

O Elemento Fogo - Os Elementais do Fogo

Queima em Cinzas, Em Cinzas Nasce...

Namastê!

O velho já passou e não retorna. Virou uma poesia ou uma ilusão na memória. Aquilo que existira em algum tempo virou cinzas. E das cinzas nasceu uma nova história. O fogo queima o velho permitindo a transformação da realidade e a mudança drástica.

O IDCMEE disponibiliza mais um texto sobre os elementais e os elementos, e desta vez explora o elemento fogo. Não é possível falarmos sobre o elemento fogo com todos os detalhes, pois é um assunto muito profundo. Apresentamos apenas um texto de iniciação e com informações básicas para aqueles que se interessam pelos elementos, pelos seus intervenientes e pelos elementos estruturais da natureza.


O Elemento Fogo - Os Elementais do Fogo

O fogo é um elemento da natureza que contribui para a estrutura de uma energia de grande intensidade e força. Os seres deste elemento são guardiões de uma energia intensa e indestrutível da qual nasce o amor intenso, a união, a iluminação, o êxtase, a alegria profunda; ou quando a energia é agressiva, ela cria violência, ira e vingança. Este elemento é como uma brasa, é como um fogo queimando a pele: causa dor para aquele que não vibra com ele. Ele queima em nossos corações e em nossa alma, nos permitindo amar, sorrir e viver com fortes emoções e sentimentos. Anteriormente, publicamos um texto sobre o elemento água que nos informa a ligação entre os sentimentos humanos e os elementais aquáticos. O fogo intensifica os sentimentos que nascem na água, nos curso espirituais e energéticos dela.

Os elementais do fogo procedem da região mais interna e quente da Terra e do cinturão de elétrons que rodeia o Sol. Aliás, no Sol eles são abundantes e nos fornecem o calor da vida. Sem eles, não haveria vida na Terra como a conhecemos. Porém, eles não são os únicos responsáveis por ela; todos os elementos são unidades espirituais estruturais que atuam no sentido de promover a vida na Terra através da natureza.

Nós somos parte da energia do fogo e ele é parte de nós. Não é uma informação que precisamos repetir, pois todos os elementos nos constituem assim como nós os constituímos. As características dos seres do fogo são semelhantes, sendo eles poderosos, dinâmicos, luminosos, brilhantes e chamejantes. Desempenham um papel muito importante nas esferas interiores nas quais as correntes vitais se mantêm em meio de suas encarnações. Todos eles preservam um estado de movimento constante e comandam transformações contínuas. A inteligência que os elementais do fogo demonstram baseia-se na consciência da liberdade e de independência. A apresentação deles é descrita como formas angulosas ou dentadas em movimento veloz. Entretanto, não possuem uma só forma, mas várias que ocorrem através de transformações, podendo assumir formas femininas ou masculinas. Qualquer energia e até mesmo onde há chama ou fogo que brilha, nas faíscas, podemos encontrar estes seres. Mas só são visíveis para quem possui uma excelente clarividência e intimidade com os mesmos. Para criar a intimidade necessária, existe um conjunto de rituais (partilhe conosco aqueles que você conhece!).

A união com os elementais do fogo e a sintonia com a energia deles mediante a disciplina e ao controle sobre nós mesmos, provoca uma intervenção deles em nós. Esta intervenção lhes permitem nos lançar cada vez mais alto e fluir através de nosso corpo até nos unirmos com a luz do Éter (O quinto elemento). O que alcançamos depois da união e intervenção do elemento fogo se denomina Iluminação, união mística, entre outras nomenclaturas. De acordo com esse estado, uma parte da energia do ser humano deve inclinar-se, sacrificar-se frente à luz superior, para que as forças da luz superior se purifiquem e se façam realidade.

Os Elementais do fogo: As Salamandras, Dragões, Flamines.

Entidades deste elemento estão organizadas em um reino específico: o Reino do Fogo.

Ordem do Reino do Fogo

Guardiões: Hélios e Vesta;
Superiores: Salamandra;
Amo: Djinn
Primeiro nível de desenvolvimento: Forma do fogo; elementais do fogo no animal e no homem; pontos de fogo; conjunto de demônios; alba negra; druidas;
Segundo nível de desenvolvimento: Salamandra, dragões, flamines (pequenos seres de fogo);
Terceiro nível de desenvolvimento: Musas, seres solares.
Nível cósmico: Anjos à serviço de Cristo (por exemplo os arcanjos Uriel e Miguel), anjos da esfera solar e de Marte (por exemplo Samuel e Anael).
Deuses e Deusas: Kali (Deusa indiana da destruição), De Derga (Deus vermelho celta), Agni (Deusa hindu do fogo e guardiã dos seres humanos), Rá (Deus do sol egípcio), Brigid (Deusa celta portadora da luz), Surya (Deus do sol hindu), Tu Njami (Mãe siberiana do fogo), Apolo (Deus do sol grego) e outros.

Resumo/ Detalhes

A energia que o fogo irradia possui uma vibração intensa capaz de proporcionar mais entusiasmo e otimismo para pôr em prática objetivos, projetos e ideias, permitindo o crescimento da criatividade e do bom humor.

A estação do ano na qual o fogo traz as suas energias é o verão e o horário de pico da manifetação energética do sol é ao meio-dia pois é o momento em que a Natureza está mais ativa e expressiva. O fogo se espalha por todas as direções assim como um incêndio. O elemento Fogo está relacionado à lua cheia - momento em que a lua está mais brilhante. A cor deste elemento é o branco por ser a cor do céu no auge da sua manifestação.

Ponto cardeal:
sul
Hora do dia:
meio-dia
Estação do ano: verão
Incenso:
olíbano
Signos do zodíaco:
áries, leão e sagitário
Cores:
vermelho, dourado, laranja, amarelo gema
Animais:
dragões, leões, cavalos, cobras
Poder:
vontade
Instrumento:
bastão
Rege:
o espírito, a energia, calor, sangue, chama, sol, desertos, vida, seiva, vontade, cura e destruição, fogueiras, purificação, velas, vulcões, erupções, explosões
Sentido:
visão
Plantas:
alho, urtiga, cebola, pimenta
Árvore:
amendoeira, carvalho, todas as madeiras no geral

O conteúdo do elemento fogo e dos seus seres é muito rico e vasto. Há muito para ser estudado sobre o assunto. O IDCMEE disponibiliza textos simples de esclarecimento e iniciação. Estamos abertos para contribuições.

Alguma informação para acrescentar? Algum ritual do elemento fogo? Nos envie para conscienciastral@gmail.com e publicaremos após a leitura e a aprovação. Textos fora do contexto e sem conteúdo apropriado ao IDCMEE, serão ignorados.

Brevemente publicaremos o texto sobre os elementais do ar e então finalizaremos a introdução e explicação básica sobre os elementais.

O resumo foi escrito com base de pesquisa no site bruxaria.net.
Brevemente, publicaremos um texto sobre os elementais do Ar.

Muita luz, paz e lucidez!

Rafael.
_________________________

Instituto de Desenvolvimento Conscienciológico e Manifestação Espiritual Expressiva (IDCMEE) Templo dos Espíritos (TE) - Consciência Astral.


Um comentário:

  1. Adorei as informações disponibilizadas do elemento Fogo!
    Tudo muito bem feito!!

    Só acrescentando algumas informações, na parte Deuses e Deusas - Mithra, o Deus q mata o Touro e assume a cabeçeira na astrologia zodiacal.
    E em Animais - o Carneiro, simbolo de Mithra e além de q na antiguidade os chifres representavam poder.
    Um ritual antigo q faziam a Mithra era matar um boi e assar sua carne em homenagem ao Deus. Hj em dia as pessoas apenas fazem churrasco e não fazem idéia de onde surguiu, um culto pagão!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Seja um membro registrado do IDCMEE!

Namastê!

Quer participar da Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE em tempo real?

Registre-se na nossa comunidade!

Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Novidades no Email!

Namastê caros leitores!

Se estiverem interessados em receber um email avisando sobre as atualizações do IDCMEE (novos textos, mensagens, informações, categorias, etc), por favor envie um email para conscienciastral@gmail.com e passará a receber as novidades diretamente na sua caixa de entrada.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.