Informação!

Observe ao lado direito, abaixo da área do membro, as categorias em que os textos estão organizados.

A Área do Membro pode ser observada ao lado direito, abaixo da caixa de pesquisa. Utilize livremente.

Abaixo dessa mensagem de informação, poderá ler os textos.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Não esqueça de visitar a Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE, um espaço de convívio espiritual interativo.

Registre-se na nossa comunidade! Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Questões sobre Vampirismo

Os Vampiros voltam ao IDCMEE/ TE (CA)...

Namastê!

Um texto sobre vampirismo foi disponibilizado aqui no IDCMEE, dando esclarecimentos sobre o assunto e despertando os projetores sobre a forma como devem se relacionar com o vampirismo e os vampiros, quer sejam físicos ou extrafísicos.



A primeira versão deste texto foi postada no GVA, o fórum onde aprendemos e partilhamos conhecimentos juntos. Após a leitura do texto, o Thiago, membro do GVA e leitor do IDCMEE, apresentou algumas dúvidas muito importantes.

Extraí do GVA as perguntas com as respostas e postarei aqui para que possa ser mais uma fonte de conhecimento sobre o assunto. O IDCMEE é um templo dos espíritos, então peço que comentem com a mente aberta em busca de absorver as melhores ideias e complementá-las com dúvidas ou conhecimentos que não estejam presentes nos textos.

Boa leitura!

Perguntas Sobre Vampiros

1. Vampiros elementais e prânicos não seriam a mesma coisa?

R: Não. Vampiros elementais se alimentam de energia derivada da natureza, como o sol, uma tempestade, o fogo, a água, a terra, entre outros elementos naturais. Entretanto, os vampiros prânicos (normalmente presentes no Umbral) se alimentam de força vital, a energia do espírito de outros seres vivos (Prana). Os vampiros elementais são bastante comuns, aliás nós próprios praticamos este tipo de vampirismo. O vampirismo é bem discutido porque afinal não é sempre algo mal, se a energia é doada alguns podem chamar de vampirismo assistido, mas muito outros chamariam apenas de absorção de energia. Depende da sua perspectiva. Se a energia é dada como algo natural, então a natureza nos permite obter essa energia para a nossa evolução. Porém, um vampiro prânico, drena a energia de seres vivos por estar desconectado de si e ligado a entidades umbralinas. Os vampiros encarnados afirmam passar por um awakening, fenómeno que marca o reconhecimento de um vampiro. Este vampiro já é considerado negativo, um vampirismo não saudável porque drena a força vital prejudicando o espírito no seu caminho evolutivo. A transformação em vampiro também é possível se a pessoa não souber lidar com drenagens energéticas das quais pode ser alvo.

2. Bem, eu de vez em quando consumo o prâna que vem do Sol, isto torna a mim um vampiro?

R: Isso é um vampirismo comum e saudável e como disse acima, não é considerado vampirismo por todas filosofias, depende da perspectiva em que se analisa. Porém, isso poderia lhe classificar como um vampiro elemental (Todos nós absorvemos energia, quer seja do alimento ou da natureza, por isso não é negativo desde que haja maturidade, responsabilidade, amor e discernimento).

3. Quanto a troca de energias, se um vampiro me pegar desprevenido e começar a roubar minhas energias, eu poderia reagir da mesma forma roubando a energia desta pessoa ou isto seria considerado troca de energias? Mesmo sem o consentimento desta pessoa que me vampiriza ao mesmo tempo?

R: Se você estiver sendo vampirizado e não conseguir se afastar do vampiro, seja extrafísico ou não, há duas opções que conheço: doar a sua energia, evitando que a drenagem seja um roubo de energia, mas uma energização com amor que possa ajudar o espírito com deficiência energética; ou roubar a energia dele como um reflexo o que o torna um vampiro e lhe prejudica pois junto com a energia que você pega de volta, virá o sofrimento e o baixo astral daquele ser de luz que anda perdido nele mesmo. Eles só precisam de amor para acharem o caminho e voltarem para o caminho evolutivo.

A questão do consetimento é importante. O estado do spiritus status dele determina a vibração da energia que você roubará dele. A energia que você drenar dele, não virá 100% igual à energia que ele drenou de você, da sua consciência, pois há uma mistura de essências para diferentes spiritus status.

Se alguém tiver alguma coisa a dizer ou criticar nas respostas, diz porque é assim que aprendemos todos juntos. :)

O vampirismo é real e sério. Os projetores, e não só, precisam saber lidar com os vampiros e manter as suas energias equilibradas e saudáveis. As minhas respostas podem estar incompletas, por isso se souberem de mais alguma informação, enviem um email para conscienciastral@gmail.com!


Comentários do Thiago

A verdade, é que eu faço isso com muito respeito e amor a Deus e a natureza! Por isso faço, e sinto-me bem comigo mesmo! Como muito bem explicado, é apenas um ponto de vista!

Realmente não tinha pensado por este lado Rafa! É simples mais verdadeiro! Pois se eu roubasse as energias de um vampiro me atacando (para defesa), não viriam coisas boas!! Então a melhor coisa a se fazer, é andar protegido ou simplesmente doar as energias!

Muito obrigado por suas respostas Rafael! Foram todas muito esclarecedoras a mim, e tenho certeza q será tbm a outros!! :D Grande abraço irmão!! E muita paz e luz a todos irmãos!!!

Muita Luz!

Rafael.

_________________________

Instituto de Desenvolvimento Conscienciológico e Manifestação Espiritual Expressiva (IDCMEE)
Templo dos Espíritos (TE) - Consciência Astral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um membro registrado do IDCMEE!

Namastê!

Quer participar da Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE em tempo real?

Registre-se na nossa comunidade!

Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Novidades no Email!

Namastê caros leitores!

Se estiverem interessados em receber um email avisando sobre as atualizações do IDCMEE (novos textos, mensagens, informações, categorias, etc), por favor envie um email para conscienciastral@gmail.com e passará a receber as novidades diretamente na sua caixa de entrada.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.