Informação!

Observe ao lado direito, abaixo da área do membro, as categorias em que os textos estão organizados.

A Área do Membro pode ser observada ao lado direito, abaixo da caixa de pesquisa. Utilize livremente.

Abaixo dessa mensagem de informação, poderá ler os textos.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Não esqueça de visitar a Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE, um espaço de convívio espiritual interativo.

Registre-se na nossa comunidade! Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Ser Humano

Largue as Correntes, Seja Você Mesmo...

Namastê!

Escrevi recentemente um texto sobre o ser humano. É algo muito complexo mas disse aquilo que vinha do coração. Uma pequena reflexão sobre nós humanos. Leia com carinho e maturidade.



O Ser Humano

Somos seres humanos, espíritos encarnados na Terra, logo somos imperfeitos, falhos e não devemos nos sentir culpados por isso. A culpa é muito anti-evolutiva e não resolve nada, nem nos ajuda. Então para que a cultivar? Eu próprio não poderei lhe julgar, dizendo o certo ou o errado pois não tenho, nem ninguém aqui, capacidade total e justa de o fazer. E ao meu ver ninguém fez isso, não com consciência total. Agora, dentro das nossas imperfeições, vamos dizendo aquilo que achamos por estudo e experiência. É assim, trocando ideias, lições e conhecimentos, que crescemos juntos.

Quanto a questão de algumas pessoas terem preconceito com a medunidade, é um direito delas, porém elas podem refletir sobre nisso e tentar eliminar o preconceito. Isso porque preconceitos são atrasos que temos que ultrapassar com carinho, maturidade e discernimento. Seja preconceito com mediunidade, ou qualquer outro. Os preconceitos não são formas de expandir, mas sim de limitar.

A mediunidade não é utilizada para amarações, separações, etc. Ela é utilizada para que espíritos possam se comunicar com os encarnados e para que os encarnados possam se comunicar com o mundo espiritual, agindo para o progresso da humanidade. Mas como tudo no mundo, há dois lados (a dualidade). Por isso, existem aqueles que utilizam os seus conhecimentos e a sua mediunidade de forma a obter lucro material como dinheiro. Essas pessoas se aproveitam das pessoas que sofrem e que querem um caminho fácil de obter uma coisa, e assim utilizam a escravização de quiumbas e os serviços dos vampiros para satisfazer a pessoa. Em troca, a pessoa é vampirizada e perde ectoplasma para pagar os serviços dessas entidades de vibração inferior. E nesse ciclo vicioso, ela nunca consegue o que desejava, ela só é um brinquedo na mão de entidades inferiores que precisam de ectoplasma. Nada de material dura eternamente e quando ela morre... só resta o corpo espiritual dela deteriorado e um conjunto de vampiros perseguindo ela nas zonas densas do Umbral. Os encarnados que usam o seu conhecimento para isso, são feiticeiros.

Atenção que somos todos médiuns, sem distinção. Mesmo que uns tenham a mediunidade mais desenvolvida. Agora, mente aberta e reflita. E todos os médiuns que trazem conhecimento? E os projetores que saem dos seus corpos físicos e tentam ajudar mesmo precisando de ajuda e apesar das suas imperfeições? E o estudante que se preocupa em sair para amparar e se esforça para isso? E os médiuns que fazem passe? etc e etc.

Em todas as religiões, linhas de pensamento, seja a Gnose, o Espiritismo, o budismo, etc, o que mais interessa é aprendermos de forma universal, aprendermos que o amor é a força constante e que todo o resto é a sua ausência. Ensinamentos básicos e sinceros se repetem em religiões, pois no fundo a base é a mesma: o amor. Depois as religiões se tornam limitadas pois são feitas pelo homem, por nós, que somos limitados ainda, imperfeitos, e então limitamos o nosso pensamento em uma religião. Elas são boas mas só se o indivíduo manter a mente aberta, refletir e acompanhar a mudança sempre com amor e compreensão.

Há aqueles que utilizam a mediunidade para um lado mais inferior e outros que a utilizam para o lado superior. E nós? Quem somos para julgar eles? Tanto que ainda temos para aprender em todas as linhas de pensamento. Os nossos atos mais egóicos, nossas necessidades articiais, as nossas fraquezas, os nossos medos, todos temos isso. Não podemos avaliar em profundidade com excelência. A melhor forma é manter a mente aberta e ir ouvindo e aprendendo aos poucos. Lapidando. Ainda temos muitas oportunidades de aprender e melhorar.

A perfeição não é um extremo, mas sim o meio.

Então não se prenda a um extremo. Percorra de um lado ao outro e aprenda com o caminho, com os obstáculos e lembre sempre que o que mais queremos é o Amor. Cada outro sentimento é um tentiva falhada de amor. Mantenha-se no meio, de mente aberta, e sorrindo. Quem fica só em um lado, julgando o outro, não se permite aprender abertamente. Já há tanto sofrimento, tanta dor, porque ficar triste? Sorria para os que sofrem e espere que elas sorriam com você. Já há muitos que esqueceram o sorriso; não é necessário mais um. Sorri e eles sorrirão com você; chora e chorarás sozinho. Então, sorria e ame.

"O Sorriso é a curva que indireita o Mundo"

Espero que não leve essa mensagem como um julgamento, não era minha intenção. Só senti que devia escrever isso por intuição, mesmo eu sendo imperfeito e quem sabe tendo preconceitos sem nem percebê-los. Desculpe se fiz algum julgamento ou se me faltou lucidez em algum momento. Sou como você, leitor: imperfeito e falho, aprendendo a cada minuto.

Muita luz e paz!

Um grande abraço!

Rafael.

Pode comentar e acrescentar informações sobre o tema na Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE ou então nos deixe um comentário curto aqui mesmo.

Se quiser contribuir para o
IDCMEE com textos, poemas, mensagens espirituais, nos envie um email para conscienciastral@gmail.com e aguarde contato.

Quer receber nosso boletim de
atualização? Envie um email notificando o seu desejo.

Quer ser membro
IDCMEE? Registre-se já!

Comente no fórum da comunidade.

Muita luz, paz e lucidez!

Rafael.

_________________________

Instituto de Desenvolvimento Conscienciológico e Manifestação Espiritual Expressiva (IDCMEE)
Templo dos Espíritos (TE) - Consciência Astral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um membro registrado do IDCMEE!

Namastê!

Quer participar da Comunidade Consciência Astral/ IDCMEE/ TE em tempo real?

Registre-se na nossa comunidade!

Faça parte do Templo dos Espíritos!

Saiba mais sobre ser um membro registrado.

Novidades no Email!

Namastê caros leitores!

Se estiverem interessados em receber um email avisando sobre as atualizações do IDCMEE (novos textos, mensagens, informações, categorias, etc), por favor envie um email para conscienciastral@gmail.com e passará a receber as novidades diretamente na sua caixa de entrada.

Torne-se um colaborador/ colunista fixo do IDCMEE! Saiba mais clicando aqui!

Obrigado pela sua atenção.

IDCMEE.